quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sete Boeings da Varig vão a leilão hoje por R$ 30 mil cada um


 

Do UOL, em São Paulo
Sete Boeings da antiga Varig S.A. serão leiloados a partir das 11h desta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro. São quatro Boeings 737-200 e três 727-100. O preço mínimo de cada um está avaliado em R$ 30 mil.

Cinco deles estão estacionados no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e outros dois estão no Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).

No Galeão, estão no pátio da TAP M&E Brasil, causando transtornos às atividades da empresa. Um dos modelos737-200 será leiloado inteiro para preservar a memória da empresa. Os outros vão ser vendidos como sucata.

Todos os aviões já têm laudo de perecimento da Agência Nacional de Avião Civil (ANAC), o que impede até mesmo o reaproveitamento das peças........**

Comentário:ByAAc
Aos poucos a memória e os bens remanescentes da maior e melhor empresa de aviação do hemisfério sul vão sendo descartados como lixo.
Um destes Boeings 727 também deveria se preservado, pois nos anos setenta e oitenta   fazia as rotas nobres de passageiros, posteriormente como cargueiro também fazia transporte para o correio e casa da moeda, isto significa que TODOS os cidadãos do pais tem ou tiveram algo que foi transportado pelos Boeings 727 da Varig.


Nenhum comentário:

Postar um comentário