segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Evitem viajar nos finais de mês


Após um fim de semana conturbado nos aeroportos do País, a expectativa é que ocorram mais atrasados nesta segunda-feira. Até as 8h de hoje, 51 (9,8%) voos domésticos sofreram atrasos em todo País e 25 (4,8%) foram cancelados.
No último domingo, a TAM cancelou todos os voos do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Porto Alegre e Florianópolis a partir das 15h. A empresa havia afirmado que o problema é causado por "readequação da malha".
Hoje a TAM tem 33 (18,2%) voos atrasados em todo País e 19 (10,5%) cancelados.
Fonte TERRA



Desculpas à parte, a verdadeira razão de atrasos e cancelamentos de voos em final de mês é o o estouro do limite de horas dos tripulantes. Este problema pelo visto vai continuar pelos próximos anos, pois alem de todas empresas nacionais pouco investirem na formação de pilotos, também os submetem a condições desumanas de trabalho, por este e outros motivos comandantesde larga experiência preferem trabalhar no exterior onde o respeito profissional impera e a remuneração é adequada.

Um comentário:

  1. Concordo 100%! Palhaçada é buscarem outros pretextos, quando sabemos que sobra incompetência nas administraçoes(depois diziam que era só a Varig!) e faltam tripulantes. Pior é se aprovam a tal lei que permite contratar estrangeiros sem restrições. Estamos a um passo de ter nosso espaço aéreo explorado praticamente por outros, gerando lucro, impostos e empregos fora daqui.

    ResponderExcluir