sexta-feira, 8 de maio de 2009

Passageiros obesos




Antigamente os passageiros obesos não tinham muitas dificuldades de acomodação nas poltronas, pois estas eram bem mais largas que as atuais e com possibilidade de levantar o braço das mesmas, mesmo assim alguns passageiros por iniciativa própria pagavam duas passagens para viajar com conforto.
Atualmente com espaço muito limitado na classe econômica a acomodação de pessoas obesas é quase impossível. Algumas empresas aéreas estão cobrando duas passagens destes passageiros, isto ilegal, pois como cessionárias de um serviço que atente o publico em geral cabe a elas providenciar meios adequados para transportar qualquer tipo físico de pessoas inclusive as obesas, também pode ser considerado como discriminação, portanto passível de multa.
Pagar duas passagens e prerrogativa exclusiva do passageiro que deseja mais conforto e tem condições financeiras de arcar com o custo dobrado, jamais pode ser imposto.

2 comentários:

  1. Mas nao seria melhor pagar uma passagem na primeira classe ou executiva que tem mais espaco do que pagar duas na classe economica?

    Eu ja vi um senhor magro, porem muito alto que viajou de N. Delhi a London com os joelhos no peito, todo esprimido. Fiquei com pena!

    ResponderExcluir
  2. E claro que é melhor viajar de executiva ou primeira, isto depende da condição fin. do pax. a empresa não pode obrigar pagar duas passagens ou pagar executiva. tem que dispor lugar adequado para obesos nas tres classes.
    adilar

    ResponderExcluir