terça-feira, 26 de maio de 2009

Carta de Aposentado AERUS/VARIG

Excelentíssimo Ministro Chefe da Advocacia Geral da União - AGU
Dr. José Antonio Dias Toffoli
“Coordenador do Grupo de Trabalho para o Acordo da Ação de Defasagem Tarifária VARIG - AERUS”.
Saudações!
Por mais notório e público, não me furto de clamar por mais um brado de socorro, de auxílio, de um tempo, no seu limiar final.
Quando esta semana recebi o comunicado de que mais quatro colegas realizaram a passagem de suas vidas, levando consigo mágoas e frustrações, privados de um grau mínimo de auxílio hospitalar.
Quando compareço as reuniões dos aposentados e assistidos do AERUS em Curitiba, através do incansável amigo e colega IVAN MARTINS, lúcido coordenador do Paraná, cuja platéia é de dignas pessoas na maioria entre 70 e 85 anos de idade, com olhos de angústias e expectativas, e a vida se extinguindo, sinto-me no dever, mínimo de abrandar e dividir essas amarguras. Devemos sempre lutar com dignidade e otimismo.
Vossa posse como Ministro da AGU em 12/03/2007 ao proferir "a AGU tem o compromisso e o dever de ajudar o Brasil a construir uma sociedade justa, livre e solidária, onde o valor da dignidade da pessoa humana ocupe posição central em relação aos demais valores", e o vosso esforço em " aproximar a AGU dos cidadãos e das iniciativas que visam dar mais agilidade na solução dos contenciosos, que envolvem vários níveis do Governo Federal" uma real e verdadeira Instituição do Estado, e que a AGU " luta pelos direitos da sociedade o que se reflete na vida de cada cidadão brasileiro".
Sinto-me fortificado, esperançoso com as atitudes resolutas que Vossa Excelência tem direcionado, para um final que seja benigno a todas as partes envolvidas.
Reconheço que Vossa posição de "Coordenador" se compõe de imensos desgastes, mas não poderíamos obter indicação mais auspiciosa. Vossa conduta Humana, vossa conduta profissional, vossa conduta ética, nos permitem afirmar a transmitir a milhares de desamparados e desesperançosos. Após três anos de luta, acreditamos que no nosso Brasil, ainda há dignidade, integridade, e pessoas competentes e sensíveis, que estão direcionados a solucionar, interceder em pról de uma coletividade.
Aeronautas e Aeroviários, a deriva de uma velhice inglória. Décadas contribuíram a fim de obter uma velhice de honradez.
Desejo agradecer profundamente Vosso posicionamento em prol de um desfecho formal e definitivo, que venha a " abençoar " os envolvidos involuntariamente arremessados neste inglório rochedo.
A vida segue. O tempo urge, a angústia nos desmorona.
Respeitosamente,
Carlos Edmundo Matzenbacher - Aposentado AERUS Plano I - 32 anos de vôo.
Joinville, 22 de maio de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário