domingo, 29 de março de 2009

APOSENTADOS VARIG, O FIM DO DRAMA?

Nesta semana que estava prevista o julgamento da ação movida pela Varig, referente a defasagem tarifaria ocorrida no final dos anos oitenta e primórdios dos anos noventa finalmente a união através da AGU esta abrindo as portas para um possível acordo.
Como sabemos esta ação foi dada como garantia para pagamento das dividas da Varig como o fundo de pensão AERUS, portanto os principais beneficiários do resultado desta são os ex funcionários e aposentados da falida Varig.
O mérito por esta possibilidade de acordo deve ser creditado a os movimentos dos aposentados nos principais aeroportos do pais e por contatos com alguns políticos que abraçaram a causa, também temos a importantíssima participação das entidades e associações da categoria : Sindicato Nacional dos Aeronautas e Associação dos Aposentados Aerus (APRUS) .
Por parte do SNA podemos destacar a incansável presidente Graziela Baggio
E o advogado Castagna Maia, o comandante Zoroastro e os advogados da Varig, também devemos destacar a abertura e o entendimento da situação critica dos aposentados por parte do ministro chefe da AGU doutor José Antonio Dias Toffoli.
Esperamos que no prazo de sessenta dias, conforme acordado entre as partes seja encontrada um solução definitiva para o drama dos ex funcionários e aposentados da VARIG, com certeza este acordo beneficiara a todos, inclusive a união pois certamente os valores serão muito menores que os calculados por índices oficiais no caso de a VARIG sair vencedora no STF.
Estamos bem encaminhados, porem o jogo ainda não acabou, portanto não só precisamos manter o movimento como devemos aumentar a pressão, esta é a hora de esquecermos diferenças e continuar lutando pelo nosso único objetivo que é recuperar a nossa aposentadoria e a nossa dignidade.

Adilar
290309

Nenhum comentário:

Postar um comentário