segunda-feira, 30 de março de 2009

AERUS, a luta dos aposentados por dignidade.




Alguns meses após a decretação da liquidação dos planos VARIG, recebi uma ligação da pensionista Junia perguntando se eu queria participar de reunião do grupo de aposentados aqui do Paraná, ate aquele momento imaginava que havia muito poucos aposentados AERUS aqui no estado.
Na reunião estavam presentes cerca de sessenta pessoas, o que foi uma grata surpresa e uma prova de união do grupo pois em todo Paraná o total de beneficiários e cerca de cento e vinte pessoas.
No encontro e nos muitos outros apareceram muitos dispostos a colaborar com destaque para o m/v Ivan Martins, nos organizamos em células para manter todo grupo sempre atualizado, pois muitos não tem acesso a os meios de comunicação atuais.
Nestes três anos de sofrimento fizemos muitas manifestações através de cartazes principalmente no aeroporto, enviamos centenas de cartas e emails para autoridades dos três poderes, contatamos a imprensa, saímos a caça de autoridades senadores e deputados para pessoalmente deixa-los a par da situação dramática que todos aposentados que trabalharam na Varig e Transbrasil estão vivenciando.
A grande maioria das pessoas contatadas se mostraram solidárias à nossa causa dentre os quais podemos destacar os senadores Álvaro Dias, e Flavio Arns o deputado Ratinho Junior e o vereador Paulo Frote. Fizemos contatos com grupos de outros estados que lutam pela mesma causa.
Acredito que podemos nos orgulhar de tudo que fizemos, conseguimos algumas vitórias, continuamos unidos e continuaremos lutando até a normalização das nossa suplementações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário