domingo, 26 de fevereiro de 2012

LAN informa que fusão com TAM será consolidada no 2º trimestre





LAN vai lançar um swap de ações com os acionistas da TAM no fim de março ou começo de abril, segundo o diretor-financeiro da companhia chilena, Alejandro de la Fuente
01 de fevereiro de 2012
Danielle Chaves, da Agência Estado

SANTIAGO - Depois de a Suprema Corte do Chile adiar a decisão sobre as medidas de mitigação para a fusão entre a LAN Airlines e a TAM, a operação provavelmente será consolidada no segundo trimestre deste ano, informou o diretor-financeiro da companhia chilena, Alejandro de la Fuente. A LAN esperava a decisão para o mês de janeiro, mas foi adiada para a primeira ou segunda semana de março, após o recesso de fevereiro.
Se esse prazo for mantido, a LAN vai lançar um swap de ações com os acionistas da TAM no fim de março ou começo de abril, segundo La Fuente. A empresa chilena apelou contra três medidas de mitigação emitidas pelo tribunal antitruste do Chile no ano passado, quando aprovou a fusão entre as duas companhias. "Se a decisão for adiada para depois de março, nós teremos de mudar o cronograma para a troca de ações", afirmou o executivo.
A empresa resultante da fusão vai se chamar LATAM e será a maior empresa aérea da América Latina, além de uma das dez maiores do mundo. La Fuente afirmou que os acionistas controladores da LATAM - a família chilena Cueto e a família brasileira Amaro - continuarão comprometidos em manter o rating de crédito da nova empresa como grau de investimento. As informações são da Dow Jones.

Comentário:
Finalmente conseguiram entregar aviação internacional do Brasil para empresas estrangeiras e de quebra estão levando a metade da aviação domestica. Éra uma vez uma empresa de AVIAÇÃO Brasileira, respeitada em todo mundo e motivo de orgulho para todos Brasileiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário