terça-feira, 3 de agosto de 2010

Gol ,Ameaça de Greve dia 13

Funcionários da Gol marcaram uma paralisação de 24h para o próximo dia 13 de agosto. Eles reivindicam melhores salários, plano de saúde, fim do excesso de jornada e assédio moral. A presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), Selma Balbino, disse que a iniciativa dos funcionários, além de ser resultado dos problemas internos da Gol, também está relacionada à lenta fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Anac.
"Não podemos esquecer que as multas aplicadas pelo MTE e ANAC são tão baixas, que acabam se tornando um incentivo ao desrespeito à legislação trabalhista e à regulamentação profissional", defendeu.
*Com informações da Agência Estado

Texto escrito em 2005 que esta no livro 27 Anos um Mês e 14 Dias:
“as ferramentas necessárias para voar são muito caras e parafraseando um famoso economista que diz “there no free lunch” (não existe almoço grátis) eu diria que não é possível voar a preço de banana, e se o fizer alguém terá que pagar a diferença”.
Neste caso quem esta pagando a conta são os funcionários tripulantes com seus baixos salários, jornadas massacrantes, pressão e ameaças veladas, e os passageiros que são os maiores prejudicados. Milagre neste caso não existe, ou alguém acredita que uma passagem Curitiba /São Paulo pode ser vendida por menos de cem reais sem que haja algo muito errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário