



DC-2
Um dos dois únicos remanescente em condições de vôo, este Douglas DC-2, predecessor do DC-3 pertencente ao Museum of Flight de Seattle será o líder de um grupo de 40 aviões que chegarão o Oshkosh dia 26 de Julho para comemorar os 75 anos do DC-3.
Desenvolvido em 1933 num acordo entre TWA e Douglas que decidiram aumentar a fuselagem do DC-1 em 61 cm para adicionar mais uma fileira de assentos, com isto aumentando a capacidade para 14 passageiros.
O primeiro vôo foi em 11 de maio de 1934, apenas 150 foram produzidos até o inicio da produção do DC-3 em 1935.
Características técnicas:
Power Plant: Two Wright R-1820 975hp engines
Registration: N1934D
Serial Number: 1368
Length: 62 ft
Height: 16 ft
Span: 85 ft
Wing Area: 939 square ft
Empty Weight: 12,408 lbs
Gross Weight: 18,560 lbs
Maximum Speed: 210 mph
Cruise Speed: 190 mph
Range: 1,000 miles
Mais fotos clique aqui
Reportagem completa em ingles aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário