quarta-feira, 31 de março de 2010

Aeroporto de Congonhas, horário de operação





Quando no século passado foi criado o aeroporto de Congonhas era um local bastante afastado do centro, no local predominavam chácaras. A presença do aeródromo foi o estopim para o desenvolvimento imobiliário da região.
Diante disto podemos afirmar que todos que moram nas cercanias do local referido quando optaram por residir na região pesaram os prós e contras dos bairros próximos e certamente aram sabedores da presença do aeroporto e todas as suas implicações.
Congonhas é de importância vital para a cidade de São Paulo por estes motivos não têm cabimento restringir o horário de operação das 07h00min as 22h00min. Temos que considerar ainda que as atuais aeronaves têm níveis de ruído baixos, alem disto a cidade acorda antes das sete e dorme depois das vinte três horas, dito isto, entendo que as operações devem ser liberadas das 6:00 às 23h10min para decolagens e das 06h00min às 23h50min para pousos.

Um comentário:

  1. Querido preciso te contar algo. Do apartamento da minha mae que fica no nono (9) andar no bairro da Saude em SP da para ver a cabeceira da pista de aterrisagem de Congonhas. Eh comum apos as 22 horas aparecerem "bolas de energia" que dancam no ceu acima da pista. Nao eh nem segredo e nem novidade para os moradores na zona sul de Sampa. Em 2006 tive a oportunidade de ver tais bolas de energia dancando no ceu. Eu, minha mae, minha irma, a vizinha e muitas outras pessoa viram. Ficamos na janela ate a meia-noite e depois fomos dormir. Ha cerca de 6 anos o Congonhas recebe a visita destas bolas de energia (luz) sempre apos as 22 horas.

    ResponderExcluir