sábado, 21 de fevereiro de 2009

Tiro no Pé

Com a entrada da Azul no mercado esta havendo uma guerra de tarifas com algumas empresas oferecendo o trecho Curitiba Campinas por apenas vinte nove reais, isto caracteriza dumping, também pode ser caracterizado por propaganda enganosa, visto que são em numero muito limitado, além de outras condições. o texto abaixo faz parte do meu livro 27 ANOS UM MÊS E QUATORZE DIAS, foi escrito em 2003.

A solução para transporte aéreo no Brasil passa pela criação de uma agencia reguladora civil, com representação igualitária da sociedade, governo e empresas com a função de normatizaçao e impedir o dumping praticado em algumas rotas com claro objetivo de minar a concorrência, a propaganda enganosa oferecendo assentos a preço de banana sem especificar a quantidade que geralmente é mínima, e muitas outras artimanhas que na verdade é um tiro no próprio pé, pois infelizmente as ferramentas necessárias para voar são muito caras e parafraseando um famoso economista que diz “there no free lunch” (não existe almoço grátis) eu diria que não é possível voar a preço de banana, e se o fizer alguém terá que pagar a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário