segunda-feira, 26 de março de 2012

BOEING 777 numero 1000


O Boeing 777 chega a mil unidades produzidas, sem duvida atualmente o melhor avião para rotas de longa distancia e média densidade de trafego. parabens à Boeing e operadora Emirates.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Crise na Gol chega aos pilotos e comissários



Empresa espera adesão de 220 a programa de licença não remunerada de um ano

14 de março de 2012 | 22h 59

Marina Gazzoni, de O Estado de S. Paulo

Depois de cortar empregos na equipe de solo e até na diretoria em 2011, os pilotos são os próximos alvos da Gol. A empresa abriu no dia 6 de março um programa de licença não remunerada de um ano para pilotos e comissários. A intenção da empresa é evitar demissões, que podem ocorrer se não houver adesão ao programa, diz o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Gerson Fochesatto.

A Gol disse, em comunicado, que "não há reestruturação em curso", mas confirmou a existência de um programa de licenças sem vencimentos. "O programa de licença existe, principalmente, para compensar os períodos de bCrise na Gol chega aos pilotos e comissáriosaixa demanda. Ele garante a manutenção do quadro de tripulantes da companhia", afirmou

Segundo o sindicato, a meta da Gol é conseguir a adesão de 120 pilotos ao programa de licenças e mais 100 comissários. Ao todo, a Gol tem 1.800 comandantes e copilotos.

Os funcionários que optarem pelo programa entrarão de licença em 1º de abril e não poderão voltar ao trabalho antes de um ano, de acordo com documento enviado aos funcionários ao qual o Estado teve acesso e que informa as regras do programa. Os funcionários também não receberão benefícios sociais e não terão estabilidade no retorno, segundo o documento.

"O sindicato não apoia a licença não remunerada. É um processo que a empresa abre para evitar demissões. Se não houver adesão, é claro que ela vai demitir", diz Fochesatto.

As empresas aéreas brasileiras perderam dinheiro em 2011. A Gol ainda não divulgou o balanço financeiro do ano, mas registrou prejuízo líquido de R$ 516,5 milhões no terceiro trimestre de 2011. As perdas da TAM somaram R$ 335 milhões.

Comentário;

Apesar do crescimento exponencial do numero de passageiros continua tudo como na época da Varig Vasp e Transbrasil que eram consideradas obesas e ineficientes. Como que a Gol tida como exemplo de eficiência esta no vermelho?, existem vários motivos, porem dois em destaque:1- excesso de promoções com passagens abaixo do custo, e preços escorchantes em algumas rotas/horários. 2- faltam inovações e expansão para as Américas, a idéia da barrinha de cereal continua presente travestida de outras formas como cobrança por lanches de péssima qualidade, que é um tiro no pé.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Manchetes G1 e Estadao


Dentro de avião, passageiros aguardam decolagem por mais de 7 horas

Atraso em voo da TAM de Guarulhos para Londres foi provocado por manutenção não programada
Segundo a empresa aérea, o voo estava previsto para decolar às 22h50 do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, mas só partiu às 6h15 desta manhã. A chegada em Londres está prevista para as 17h25 (horário de Brasília)

Preso trio que roubava objetos de malas extraviadas em Cumbica

Grupo trabalhava em empresa de transporte de bagagem do aeroporto e foi detido em flagrante na Vila São Rafael, em Guarulhos
SÃO PAULO - Três pessoas que trabalhavam em uma empresa de transporte de malas extraviadas, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, foram presas em flagrante, acusadas de roubar pertences das bagagens. O trio foi detido por volta das 18h40 de ontem, 5, na Vila São Rafael, em Guarulhos.
Policiais militares receberam denúncia segundo a qual pessoas estavam transportando objetos de um carro para outro. No local, encontraram uma mulher mexendo em uma mala, enquanto o motorista segurava alguns objetos.
Eles confessaram trabalhar na transportadora e que furtava objetos das malas que seriam entregues aos clientes. Instantes depois, o namorado da ladra, que trabalha na mesma empresa, chegou ao local. Ele confessou que ajudava no crime.

02/03/2012 07h31 - Atualizado em 02/03/2012 08h12
Falha em sistema de check-in da TAM causa filas em Congonhas

Sistema usado pela companhia aérea não está operando no aeroporto.
Problema também afetou início das operações no Santos Dumont, no RJ.
Uma falha no sistema de check-in da TAM causa filas e transtornos aos passageiros que pretendem embarcar na manhã desta sexta-feira (2) no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O problema foi confirmado pela Infraero e também afetou outros aeroportos no país..
O G1 procurou a assessoria de imprensa da TAM e aguarda posição da companhia sobre o problema.
Segundo informações preliminares, o sistema utilizado nos computadores da empresa teria caído e a emissão de boletos está sendo feita com papel e caneta.

Pergunta:
Quando termos novamente empresas de aviação aqui no Brasil.
Recado:
Nos, os passageiros não somos gado, exigimos respeito.

Imagem: Abril