quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Atrasos e cancelamentos na aviação atual viraram rotina




Aumento do numero de passageiros nos aeroportos nos finais de ano, carnaval, férias e eventos especiais ocorrem desde os anos setenta., o que é recente é a incompetência das atuais empresas de transporte aéreo nacionais em gerenciar satisfatoriamente este aumento de demanda.
.Lembro que na época da ponte aérea com os Electras a cada 10 minutos conseguíamos colocar um avião no ar, muitas vezes uma tripulação fazia seis etapas, na ultima por vezes nos ficávamos em duvida se estávamos voando para o Rio ou São Paulo.
Dava gosto ver as imensas filas serem engolidas pelo quadrimotor e no final da noite quando terminava a nossa jornada passar pelo saguão vazio com todos passageiros deixados no destino em segurança.
Atualmente nos aeroportos reina a desinformação total quando acontece algum problema os passageiros ficam abandonados e com informações desencontradas, quando chegam nos aviões encontram poltronas extremamente apertadas, serviço de bordo inexistente ou ridículo.
Os funcionários e tripulantes trabalham sempre sob pressão, regulamentação , limites de jornada e horas de trabalho são constantemente desrespeitadas, e quando ameaçam uma greve por reposição salarial os patrões recorrem a medidas judiciais e ameaças para impedi-la, é a famosa filosofia deles: Em primeiro lugar o lucro

Nenhum comentário:

Postar um comentário