quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Crocodilo abordo causa acidente na Africa com 20 mortos




By John Platt Oct 25, 2010 03:00 PM 9
Contrabandistas de animais selvagens fazem qualquer coisa por dinheiro fácil, incluindo esconder um predador ao vivo em um avião sem se importar com o risco para o animal e os companheiros de viagem. Essa atividade ilegal chegou a um extremo absurdo devastador. Recentemente, quando um homem supostamente contrabandeava um crocodilo vivo em um avião partindo da República Democrática do Congo (RDC). O crocodilo soltou-se, a tripulação e os passageiros entraram em pânico, o avião caiu, matando 20 pessoas.

Curiosamente, o crocodilo sobreviveu ao acidente, apenas para ser cortado até a morte por facão moradores sobre o chão.

Apenas um passageiro sobreviveu para relatar os acontecimentos. O sobrevivente não identificado foi entrevistado pela revista "Jeune Afrique, onde ele disse que o crocodilo foi colocado dentro de uma sacola de material esportivo, e quando o crocodilo escapou os passageiros foram para frente da aeronave, causando um perda de equilíbrio, (desbalaceamento do avião) provocando a queda.

A revista também informou o crocodilo era destinado à revenda, mas como o sobrevivente sabia disto permanece obscuro. O incidente ocorreu 25 de agosto, mas os relatórios iniciais disseram que o avião tinha simplesmente ficado sem combustível.

ITN News tem vídeo do local do acidente no YouTube.

Nenhum dos relatórios identificou a especie do crocodilo, mas a RDC é a casa do subespécie rara conhecida como o Congo, ou Osborn, crocodilo-anão (Osteolaemus tetraspis osborni).
Colaboração Ivano Caron
Tradução Adilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário